segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Taquaritinga,COMPESA e Ministério Público fazem parceria para aprofundar barragem de Mateus Vieira

Com o objetivo de aumentar o volume de captação de água da barragem de Mateus Vieira, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, COMPESA e ministério público, fizeram uma parceria para que após a limpeza da barragem de Mateus Vieira que esta sendo feita pela prefeitura, seja ampliada sua capacidade de acúmulo de água. 



Durante a reunião na manhã desta segunda feira (27), onde estiveram presentes o prefeito do município Ivanildo Mestre (Lero), o promotor de Taquaritinga Dr. Iron Miranda, o secretário de obras Damião Oliveira, os engenheiros da COMPESA Dr. Augusto Albuquerque e George Ramos além do secretário de educação e meio ambiente Marcos Xavier e Aline Curcino diretora de meio ambiente, ficou acertado que após a limpeza da barragem, a COMPESA iniciará uma escavação da barragem, para que a mesma possa acumular um maior volume de água quando as chuvas vierem.



Taquaritinga do Norte, assim como outras cidades da região, vive uma das maiores crises de abastecimento de água de sua história, o que fez com que a Barragem de Mateus Vieira ficasse totalmente seca. A ação vai melhorar a capacidade da barragem quando as chuvas voltarem e a mesma pegar água para durar ainda mais o abastecimento a população. O prefeito, também aproveitou e acertou com a COMPESA a limpeza da barragem de queimadas, que também se encontra seca e com muito mato e muito assoreada. 

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA