segunda-feira, 13 de março de 2017

Emoção Marca a Inauguração da Quadra de Pão de Açúcar

]
Com a bênção do padre Luis Eduardo da paróquia de São José em Pão de Açúcar, a noite do último sábado (11), marcou a inauguração da quadra poliesportiva de Pão de Açúcar, com a abertura do campeonato de futebol de salão. O torneio realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte através da direção de Esportes iniciou com as equipes ALE de Pão de Açúcar jogando contra a Equipe do Avassalador Jeans do Sítio Oiti.

O prefeito Lero (PR) participou da cerimônia de inauguração ao lado dos vereadores, secretários do vice-prefeito Gena Lins  e falou da satisfação de estar entregando a população à única quadra de esportes do distrito, e através de um trabalho de sua gestão, tornou-se um local com infra-estrutura, conforto e segurança para receber competições como os campeonatos existentes do passado.  “Tenho certeza que aqui muitas começaremos a resgatadas os jovens que estavam ansiosos com a prática de esportes, aqui vai ser um local onde todos possam jogar diferente de outros tempos, onde filhos de Pão de Açúcar eram impedidos de participar de torneios por conta de cor partidária, essa quadra não é nem de lado A nem de lado B, é da população, acredito que é através do esporte, da educação e do conhecimento que daremos um futuro melhor aos jovens de nosso querido distrito”, Ressaltou o Prefeito

O Diretor de Esportes Vandinho de Gravatá pediu a todos que o espaço, seja cuidado pela própria população. “Hoje a gestão do prefeito Lero, esta entregando essa importante obra a população do distrito de Pão de Açúcar, estamos iniciando hoje também o campeonato de futebol de salão que não era realizado há muito tempo aqui em Pão de Açúcar. Vamos dar uma nova dinâmica ao esporte que era tão carente no município, tenham certeza que a diretoria de esportes será uma diretoria direcionada a toda população", frisou o diretor de esportes.

“Essas mudanças começaram em 2000, com a vitória do grupo calabar, de la pra cá foi só avanço em Taquaritinga do Norte, a quadra recuperada e destinada exclusivamente para a prática esportiva, representa uma conquista e a certeza de que a administração do prefeito Lero e do vice Gena Lins está dando uma nova cara as ações em todo município”, falou o vice prefeito.

A Quadra totalmente lotada, recebeu o nome do saudoso José Edson Bezerra, filho de dona Zélia Mestre, o ‘Nenem de dona Zélia’. A filha do homenageado, a senhora Ana Paula Tavares, esteve presente na solenidade e se emocionou e emocionou a todos os presentes em seu discurso. Para finalizar a cerimônia de inauguração, o prefeito Lero cobrou um pênalti no vice-prefeito Gena que foi um dos grandes goleiros de futebol de salão da região.


ASCOM/PMTN