segunda-feira, 4 de abril de 2016

XV CAVALGADA ECOLÓGICA DE TAQUARITINGA REEDITA SUCESSO DE EDIÇÕES ANTERIORES


Aconteceu no último domingo (03/04) a XV Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte, evento tradicional que faz parte do calendário turístico do município e que reúne anualmente, em um clima de alegria e confraternização, cavaleiros e amazonas de toda a região. Além do público simpatizante que vai às ruas e acompanha tudo perto.

Este ano o evento foi realizado por um grupo de cavaleiros independentes e amantes do esporte, com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, e mais uma vez reeditou o sucesso das edições anteriores.

A abertura aconteceu no Campo do Jucá onde foi servido um café da manhã ao som de aboios e toadas. Às 10h os cavaleiros e amazonas perfilados desfilaram pelas ruas da cidade, com uma parada em frente á igreja matriz onde receberam as bênçãos do Pe. Ivemar, e prosseguiram o percurso pré-determinado: São Miguel, Lagoa Dantas, Silva de Baixo, Serra do Sítio, onde na propriedade Zé Almeida aconteceu o primeiro bate cela, prosseguindo sentido Lagoa de Farias, chegando ao sitio São Bento, na Fazenda Dr. Aldenir Fagundes, onde foi servido um almoço típico ao som de Joãozinho Abaiador.

As 16h30 aconteceu à partida dos cavaleiros e amazonas com destino a entrada da cidade onde recepcionaram a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, e desfilaram pelas principais ruas da cidade até a igreja. 


Confira algumas imagens: