segunda-feira, 23 de novembro de 2015

COMEMORAÇÃO DOS 140 ANOS DA BANDA MUSICAL DOM LUIZ DE BRITO


A noite do último sábado (21/11/2015) foi marcada pelas comemorações dos 140 anos de atividades de um dos patrimônios do Município de Taquaritinga do Norte: A Banda Musical Dom Luiz de Brito, que tem emocionado e revelado músicos ao longo de gerações. 
O Salão Paroquial da cidade, que recebeu muitas pessoas como ex- músicos e amantes da centenária Banda foi o palco das homenagens presididas pelo Sr. João Batista, o João da Banda, que é o atual Presidente.
Vários músicos foram citados durante o discurso do Presidente como os saudosos Bento Aragão e José Andrade (Dedé de Tibúrcio), que tiveram um papel fundamental para o engrandecimento da centenária Banda Dom Luiz de Brito, além de outros músicos que ainda estão entre nós. 
Durante a cerimônia estiveram presentes além do público em geral, o Prefeito do Município Evilásio Araújo, o Vice-Prefeito Ivanildo Mestre, o Vereador e líder do Governo Municipal, Gílson Carlos que enalteceram a importância da Banda Musical Dom Luiz de Brito no crescimento social e cultural do Município.  









O Cordelista e músico Roberto Celestino prestou sua homenagem com uma bela poesia, cuja última estrofe transcrevemos abaixo:


Parabéns a quem dela hoje faz parte
Parabéns aqueles que parte fizeram,
Pessoas que em prol dessa Banda se deram
E a defenderam como um baluarte.
Aos que hoje estão, que jamais se aparte
Do peito o amor, e não seja finito
Hoje nesses versos eu vos felicito
Lembrando que fiz parte dela algum dia
E hoje declaro com toda alegria
Parabéns à Banda Dom Luís de Brito.




Os integrantes da Banda foram apresentados pelo jovem músico Hugo Figueiroa, e em seguida tocaram algumas músicas que marcaram época, emocionando a todos. 


Outra presença marcante no evento foi a do ex-presidente da Banda o Sr. José Farias (José Viola), que também deu sua parcela de contribuição para esses 140 anos de existência dessa centenária Banda

Ao final da cerimônia, o Presidente João Batista agradeceu a presença de todos e ofereceu um delicioso coquetel.



"Na verdade não há palavras para expressar corretamente e no tamanho adequado, a nossa gratidão, reconhecimento e admiração por todos que fizeram e fazem parte dos 140 anos de existência desse patrimônio histórico, cultural e artístico de Taquaritinga do Norte, que há décadas faz parte da seleta galeria das centenárias bandas brasileiras" - Imprensa Oficial Taquaritinga do Norte.