segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pão de Açúcar vivenciou um grande Desfile Cívico em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil


O Distrito de Pão de Açúcar vivenciou na tarde de domingo (06) um magnífico desfile cívico em alusão aos 193 anos de Independência do  Brasil.

A Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra levou as ruas  um  imponente desfile com belíssimas apresentações da saudosa época dos chamados “Anos Dourados” onde os jovens imitavam James Dean e sua juventude transviada. As roupas mais utilizadas eram as jaquetas de couro e calça comprida. Na música os moderninhos dançavam o rock and roll e o twist com seus topetes caídos na testa.

Época dos festivais de música brasileira que revelaram compositores de talento como Vandré, Torquato Neto e Alciole Carlos. Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira e também houve o surgimento dos Novos Baianos e do Tropicalismo. Outra manifestação importante no campo musical foi a Bossa Nova.  Enfim uma grande viagem no tempo que encantou o grande público presente.

Confira as Imagens:





















O  desfile em Pão de Açúcar ainda  contou  com a participação de várias bandas marciais que foram convidadas e deram  um verdadeiro show nas suas apresentações.  
Amigos do Gil - Vertentes
Banda Marcial Carminha Arruda - Escola Estadual José Bezerra
Marching Band Ana Amélia - Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda
Banda Marcial Isac Bezerra  - Pão de Açúcar
Banda da Eletiva de Música do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva
Banda Epaminondas Mendonça de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus



PARTICIPAÇÃO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS

A Secretária de Ação Social  marcou presença através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS,  enriquecendo o desfile com belíssimas apresentações de alunos  de todas as idades, numa demonstração do alcance do belíssimo trabalho de inclusão social realizado em nosso município

Banda convidada pela Secretaria de Ação Social  para abrilhantar o desfile do CRAS








O grande evento foi encerrado com o descerramento dos pavilhões realizado pelo Prefeito do Município, Secretários e o vereador e líder de governo Gilson Carlos.