domingo, 6 de setembro de 2015

Escola Municipal Padre Ibiapina, realizou brilhante desfile cívico


Aconteceu na tarde da sábado (05)  no Distrito de Gravatá, o grandioso desfile cívico da Escola Municipal Padre Ibiapina, em homenagem aos 193 anos de Independência do Brasil.


A Escola desfilou com o tema “Resgatando Valores”. Para chamar a atenção de todos para o que de fato tem importância e espaço na vida de cada cidadão. Proporcionando a todos uma reflexão sobre a “ética”, que é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, e  serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social. E embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

Confira as imagens:





A Banda do projeto PSUI tem a regência do maestro Aldemar




















A Secretaria de Ação Social em parceria com  o Programa Mais Educação vem desenvolvendo juntamente com a Escola Padre Ibiapina, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos com atividades socioeducativas, onde são ofertadas oficinas de teatro e informática. Tendo como objetivo proporcionar as  crianças, jovens e adolescentes experiências culturais e de lazer promovendo assim a convivência em grupo e fortalecendo vínculos comunitários e familiares.
Eletiva de Música do Ginásio Experimental

No mundo que Deus criou/As pessoas não são iguais/Elas são bem diferentes/Mas todos são especiais.








"Grupo de Dança Perseverança" do Distrito de Gravatá do Ibiapina, coordenado por André Dibiasy
Grupo da melhor idade "Vitrine Cultural" da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe PE
Apresentação conjunta dos dois grupos de dança


A Diretora Lurdinha fez uma brilhante apresentação do grandioso desfile 

Banda da Escola de Referência Luís Alves - Santa Cruz do Capibaribe

Banda Isac Bezerra do Distrito de Pão de Açúcar


Grande multidão assistiu o evento


A  Secretária Ilka Paloma enalteceu a  Escola Municipal Padre Ibiapina,  que através de um lindo desfile cívico, rico em aprendizagem e conhecimento celebrou junto a toda comunidade local e escolar os 193 anos da Independência de nossa Pátria. Resgatando valores e chamando a atenção de todos para o que de fato deve ter importância e espaço em nossas vidas, e parabenizou a diretora Lurdinha Araújo e toda equipe que trouxeram as ruas o que de melhor é trabalhado naquela instituição!   E concluiu externando a sua  gratidão a todos que participaram e compareceram à este ato de civismo.



Com informações da Direção da Escola/SEDUC.