sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O CREAS da Continuidade a Campanha em alusão ao dia Internacional do Idoso – 01 de Outubro

Ocorreu na manhã desta Quarta-feira (15), na comunidade da vila do socorro a Campanha em Alusão ao dia Internacional do Idoso – 01 de Outubro em Taquaritinga do Norte, evento social realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através do SEAS (Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho) e o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) juntamente com os parceiros CRAS’S de Taquaritinga do Norte, Pão de Açúcar e Jerimum, CMI- Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Saúde, Academia da Saúde, ESF- Estratégia de Saúde Familiar e o Grupo de Escoteiros Chefe Severino Leandro. 


Iniciando as Atividades com Exercícios Físicos, Aferição de Pressão e Glicose, em Seguida foi ofertada Café da Manhã e logo após se deu início as Orientações aos Idosos com Assistentes Sociais, Psicóloga e Médico onde foi ressaltado a importância do trabalho conjunto para a valorização do envolvimento de todos os segmentos da sociedade que lidam diretamente com o assunto. Que visem à melhoria da qualidade de vida da população, em especial da pessoa idosa. 


A Campanha tem como objetivo desenvolver ações socioeducativas no campo da Proteção Social Especial da Assistência Social voltadas para a sensibilização e prevenção. Tentando assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. A campanha se estenderá no Distrito de Pão de Açúcar, na comunidade de Jerimum, Algodão e Gravatá do Ibiapina. Desde já; convidamos todos para continuar a participar da campanha em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que será realizado em nosso município entre os dias 10 e 31 de outubro, Segue os Dias na Programação. 
Assessoria de Imprensa