sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM TAQUARITINGA DO NORTE


Na noite desta ultima quinta-feira (16), aconteceu na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, o lançamento da Campanha Outubro Rosa, que contou com a presença dos secretários municipais, a coordenadora da mulher Verônica Barbosa,  o Promotor de Justiça Dr. Iron Miranda dos Anjos,  a profissional de saúde Gilvânia Maria Venâncio, bem como, com a presença efetiva de um grande número de munícipes, em sua maioria  mulheres que asseguraram ainda mais o brilhantismo do evento.

             
Foi uma noite totalmente dedicada à conscientização quanto a importância da prevenção contra o câncer de mama e que buscou alertar as mulheres frente a seus direitos, referenciando assim em todos os momentos o 3º Objetivo do Milênio que é a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher.

O promotor de Justiça Dr. Iron Miranda dos Anjos foi um dos palestrantes e abordou o tema : “Diga NÃO  a Violência Contra as Mulheres”, dentre outros tópicos  expôs a Lei Maria da Penha de forma bastante informativa e interagindo em todos os momentos com a platéia presente. Outra palestrante da noite foi a senhora Gilvânia Maria Venâncio, profissional da área de saúde que abordou o tema: “Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de Mama e Colo Uterino”, em suas palavras de maneira bastante esclarecedora enfatizou sempre que prevenção é o melhor remédio.

O evento contou ainda com uma linda apresentação do grupo de Balé  do  Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), declamação de poesia por o senhor Roberto Celestino e sorteio de brindes.