quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Secretaria de Agricultura e Pecuária em Ação


  • A parceria entre o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Sindicato Patronal da cidade de Frei Miguelinho e o SENAR, vem trazendo oportunidade para os agricultores do município, com cursos de capacitação nas diversas áreas, visando não só apenas o campo, mas também áreas como a de serviços, artesanato e outras, tendo como estratégia a geração de emprego e renda principalmente para os jovens que com a capacitação ficam aptos para exercer as atividades tanto na zona rural como nas cidades.

    Do dia 11 ao dia 16 de agosto de 2014 aconteceu no Sitio Situação o curso de eletricista com 10 participantes onde puderam ver na teoria e na pratica como desempenhar a profissão de eletricista,o curso foi realizado no Assentamento Fazenda Nova Esperança onde foi realizada as instalações  elétricas da casa de uma família daquele assentamento.

    Todo o custo da instalação elétrica da casa foi custeado pelo SENAR,com isto além de beneficiar os agricultores com a capacitação os cursos beneficiam agricultores que necessitam dos serviços,desta forma os participantes podem exercer na pratica a atividade. 
                                        
    Todo o custo da instalação elétrica da casa foi custeado pelo SENAR, com isto além de beneficiar os agricultores com a capacitação os cursos beneficiam agricultores que necessitam dos serviços, desta forma os participantes podem exercer na pratica a atividade. 


    O certificado SENAR tem reconhecimento Nacional e é aceito por muitas empresas como comprovação de Profissão. No curso de eletricista também contamos com a participação das Senhoras Vanessa e Maria Luciclaudia, representando a força das mulheres que buscam um lugar no mercado de trabalho. O Secretário de Agricultura e Pecuária o Sr. Julio César parabenizou a todos pela participação e agradeceu o empenho de sua equipe principalmente do Sr. Josenildo Lucena Chefe de setor desta secretaria que desempenha a função de mobilizador para apoiar e trazer Cursos do SENAR visando mudar e melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras do nosso município.

    Esta parceria vem trazendo grandes benefícios para o nosso município,pois além de capacitarmos nosso povo, não trazemos nenhum custo para os cofres públicos,fortalecemos as associações e proporcionamos oportunidades de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida de todos.

    Assessoria