segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014: PENÚLTIMA AUDIÊNCIA É REALIZADA EM TAQUARITINGA DO NORTE


A Câmara Municipal de Vereadores Miguel Lucas de Araújo foi sede da penúltima Audiência Pública do Orçamento Participativo 2014, realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da SEFIN (Secretaria de Finanças). A reunião aconteceu na tarde  do último dia 31 de julho e contou com a participação de várias pessoas da sociedade que mais uma vez debateram e fizeram seus pleitos durante a reunião que contou com as presenças entre outras pessoas do líder do Governo Gílson Carlos, secretário de Saúde Ronaldo Veiga, secretário de Apoio, Articulação Governamental e Assuntos Distritais, José Pereira Coelho, a Presidente da Câmara, Vereadora Rogéria Cristina , o Secretário de Gestão Publica, Jurandir Coelho e o vereador João da Banda. Esteve também presente o Gerente do Banco do Brasil de Taquaritinga do Norte, Aznildo de Araújo Marinho.


 A Imprensa Oficial de Taquaritinga também marcou presença na pessoa do assessor Marcos Augusto Leandro. A Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias, divulgou fotos de vários pleitos  realizados através desse importante instrumento democrático, onde o povo pode eleger as necessidades de sua comunidade. A Audiência realizada na sede, além da centro da cidade também contemplou as comunidades do Cajá, Cumbe, Agreste, Queimadas, Arroz, São Braz, Fundão, Santo Antônio, São Miguel, Jucá, Brasília, Capibaribe, Marília, Amorim e Zamba. O Orçamento Participativo mais uma vez facultou a palavra aos moradores que puderam reivindicar as suas mais urgentes necessidades de forma bastante democrática.


Confira a seguir alguns pleitos dos moradores:
Centro/Taquaritinga do Norte -  Restauração e criação de um cemitério, Reforma do Centro Comercial (2º piso para utilidade pública), criação de um museu, asfalto para o centro, Revitalização do lago junto à praça e da praça, câmeras de monitoramento 24 horas em vários locais da cidade, faixa de pedestre, parque infantil, estação de tratamento de esgoto, pátio de eventos. Segurança municipal, espaço para recolhimento de amimais soltos.
Brasília -  limpeza e manutenção do canal, praça recreativa, calçamento,implantação de lâmpadas, saneamento, lavanderia pública.
Jucá – saneamento, calçamento.
Santo Antônio – luminárias, manutenção de estradas, construção de barragem.
Agreste/Queimadas/Cajá/Arroz/Gameleira – manutenção de estradas, luminárias,lavanderia pública, saneamento, revitalização de ponte.
Beira –Rio – luminárias, creche, saneamento, reforma de lavanderia.
Cumbe/São Braz/Areias/Fundão/Várzea Grande – manutenção de estradas, poço artesiano, luminárias, cisternas, limpeza de poços.
Zamba –calçamento, saneamento, transporte escolar à noite.
Amorim – saneamento, calçamento.
São Miguel/Bicas – luminárias, construção de ponte, lavanderia pública, manutenção de estradas,
Capibaribe -  praça recreativa, saneamento, academia da saúde, sinalização das ruas, construção de PSF.
Marília – calçamento, praça recreativa, saneamento, academia da saúde,recuperação e manutenção de estradas.
Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Orçamento Participativo é Taquaritinga e você fazendo sua comunidade crescer!!!



Por:  Carlos Leandro – Assessoria de Imprensa – PMTN.