domingo, 15 de junho de 2014

Ações da Prefeitura Municipal na Zona Rural melhoram a vida do Homem do Campo


Recuperação de estradas 

Segundo  o prefeito Evilásio Araújo é primordial esse trabalho de recuperação das estradas vicinais para benefício dos moradores de cada localidade, “Essa recuperação é de suma importância, pois tratamos do meio de trafegabilidade das comunidades com muita atenção, e nossa prioridade é proporcionar bem estar, tanto na zona urbana como também na zona rural.” Ressaltou o prefeito.














Água para todos

 o abastecimento de água tem sido uma das grandes ações do atual governo ao longo cinco anos e meio, Perfuração e manutenção de Poços também tem sido constantes na atual administração.









Limpeza de barragens e barreiros 



No atual Governo já foram beneficiadas com a recuperação e limpeza dos mananciais as comunidades de Jaburu de Baixo, Jaburu de Cima, Monteiro, Gravatá do Ibiapina, Pedra Preta, Jerimum, Riacho Doce e Maracajá, restando ser atendidas Açude velho, Pé de Serra, Algodão, Pedra Preta e Baraúna Furada, ação inédita até então na Dália da Serra.





Fome Zero Animal 

O Programa Fome Zero Animal, implantado pela Secretaria municipal de Agricultura e pecuária de Taquaritinga do Norte segue a todo vapor! A busca de alternativas que possibilitem a convivência com os longos períodos de estiagem que acometem a região semiárida do município tem proporcionado o desenvolvimento de ações que vem contribuindo com grandes melhorias de vida para o homem do campo na Dália da Serra.






Transporte Escolar 

 Os alunos da Rede Municipal que residem na Zona Rural hoje tem transporte escolar seguro e de qualidade.