segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Taquaritinga do Norte recebe duas médicas cubanas


Chegou na última sexta-feira à Taquaritinga do Norte, dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. As clínicas gerais, Dirma Ofélia e Leida de Lá irão compor o quadro médico dos profissionais de saúde da Dália da Serra.
As médicas foram anunciadas oficialmente a população na noite do último sábado (07) na entrega das novas instalações do Posto de Saúde da Família no Distrito de Gravatá do Ibiapina. De acordo com o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga elas atuarão nas unidades do Jerimum e Gravatá do Ibiapina. “Estamos muito satisfeito com a chegada das medicas em nosso município, espero que se adaptem rápido e que a população do Jerimum e Gravatá do Ibiapina fique satisfeita com o atendimento prestado por elas” ressaltou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente.

"Mais Médicos"

O programa foi lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 8 de julho, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades e, assim, melhorar o atendimento aos usuários do SUS. Os médicos do programa vão receber uma bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica.

Assessoria de Comunicação