quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Procissão e missa encerrou Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina

Festa de Nossa Senhora da Conceição do distrito de Gravatá do Ibiapina foi encerrada neste último domingo (08/12), as festividades em homenagem a padroeira da comunidade. A programação teve inicio no mês de novembro com vasta programação religiosa que terminou com procissão que percorreu as principais ruas do distrito, finalizando com missa na bela igreja construída no século XIX.

Durante o trajeto, os fieis fizeram orações e cantaram canções em um dos momentos de fé mais marcantes da procissão. As cidades circunvizinhas e as comunidades da região também compareceram a procissão. Após o cortejo religioso comandado pelo Padre Ivemar Pontes, houve a missa campal que contou com a participação do Pe. Erandir que ministrou a palavra de Deus ao fieis.
 
O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo e a primeira dama Eva Casé e o vice-prefeito Ivanildo Mestre (Lero), Vereadores, Secretários Municipais acompanharam o cortejo e prestigiaram o encerramento da festa.

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, mais uma vez, contribuiu com sucesso, na programação voltada aos cristãos católicos, oferecendo uma estrutura adequada ao desenvolvimento do evento. Ao todo, as comemorações ao Dia de Nossa Senhora da Conceição duraram 09 dias de festas com atividades sagradas e profanas.