segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prefeitura de Taquaritinga prepara uma vasta programação para os idosos



Hoje (01) é celebrado o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Por este motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da através da Secretaria de Ação Social junto do Conselho Municipal do Idoso, estará realizando nos próximos dias diversas campanhas de mobilização em várias localidades do município visando a Saúde dos Idosos nortetaquaritinguenses.

Dentro da vasta programação estão palestras educativas, atividades de cunho social, exposição de artesanatos feitos pelos integrantes dos grupos da melhor idade dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) da Sede e de outras localidades, panfletagens, apresentações culturais entre outras atividades.

Cronograma:

02/10 - Visita ao Hospital Geral Severino Pereira - 8hs (Panfletagem)

10/10 – Comunidade de Vila do Socorro - Visita ao Grupo de Idosos referenciado pelo CRAS de Pão de Açúcar, Panfletagem, palestras, aferição de pressão, e teste de glicemia.

17/10 – Comunidade do Jerimum - Visita ao Grupo de Idosos referenciado pelo CRAS de Taquaritinga do Norte, Panfletagem, palestras, aferição de pressão, e teste de glicemia.

19/10 - Visita ao CRAS Taquaritinga do Norte - Panfletagem, palestras, aferição de pressão, e teste de glicemia.

26/10 – Distrito de Pão de Açúcar - Exposição de Artesanato confeccionado pelo Grupo de Idosos de Pão de Açúcar, palestra com geriatra, Panfletagem, apresentações do grupo do PROJOVEM, da Banda do PETI e do Grupo de Idosos de Pão de Açúcar homenageando o centenário de Luiz Gonzaga com a participação de um cantor regional.

31/10 – Comunidade do Algodão - Visita ao Grupo de Idosos referenciado pelo CRAS de Pão de Açúcar, Panfletagem, palestras, aferição de pressão, e teste de glicemia.

Fique por dentro:

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.
O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982. Já no Brasil, a data só foi adotada a partir de 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal.