sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comunidade de Serra dos Bois realizará segunda edição da missa do vaqueiro



Repetindo o sucesso do ano passado, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois irão realizar dia 10 de novembro a segunda edição da missa do vaqueiro.

O evento tem como objetivo resgatar a cultura do vaqueiro preservando as riquezas históricas da comunidade e criando a Rota do Cangaço fortalecendo o turismo rural da cidade das Dálias.  

A festança começa a partir das 15h com corrida de jericos e premiação para os primeiros colocados. Em seguida a tradicional procissão dos vaqueiros percorrendo algumas áreas próximas encerrando defronte a Igreja, onde será celebrada a segunda missa do vaqueiro na comunidade.  

Já à noite a festa continua com show de prêmios, encontro de aboios e toadas e muito forró com apresentação do forrozeiro Bardigão e Bidinga do Acordeon.

 Participem! Vamos juntos valorizar a nossa cultura e prestigiar mais uma festa consolidada e de sucesso na Terra das Dálias.