quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeitura de Taquaritinga do Norte apoia ações contra o trabalho infantil



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretária de Ação Social vem desenvolvendo um trabalho bastante relevante para a vida das crianças e adolescentes nortetaquaritinguenses através de vários programas sociais entre eles o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O Programa, que compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas), articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Na Terra das Dálias atualmente existem seis núcleos espalhados entre a sede, Sítio Silva, Comunidades Jerimum e Placas e Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina. Os seis núcleos contam com monitores que realizam atividades recreativas entre crianças e oficinas de caratê, judô, capoeira, dança e futebol. Sem contar também com atividades extras realizadas para o incentivo a leitura com visitas a bibliotecas e passeios diversos.

“É muito bom poder compartilhar a alegria expressa nos olhos de cada criança, principalmente quando somos nós que proporcionamos tal gesto” disse um dos coordenadores do programa, Arthur Tomaz.