quinta-feira, 21 de julho de 2011

O novo Sistema Adutor do Agreste beneficiará Taquaritinga do Norte


Aconteceu no último dia 14 na Escola Estadual de Referência Severino Farias na cidade de Surubim uma reunião coordenada pela COMPESA com a exposição dos técnicos do Consórcio CONCREMAT-PROJETEC-ENGECONSULT e Ministério da Integração nacional, responsáveis pela montagem do Plano de Educação Socioambiental, expositores do Projeto Técnico do Sistema Adutor do Agreste e representante dos respectivos municípios, que serão atendidos pelo Sistema Adutor.

No encontro foram apresentados todos os detalhes técnicos que compõem o que será a Adutora do Agreste, onde a cidade de Taquaritinga do Norte está incluída na quarta etapa das obras.

O novo Sistema Adutor do Agreste que deriva do ramal do agreste, originário do Eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiará 68 municípios, sendo que além dos núcleos urbanos dos municípios, beneficiará outras 80 localidades urbanas que se encontram situadas dentro da faixa 2,5 Km de cada lado da adutora.

Estiveram presentes no evento representando a Terra das Dálias o Secretário de Apoio José Pereira Coelho, representantes das secretarias de Saúde, Agricultura, Obras e a diretoria de meio ambiente.

“A realização desta atividade é fundamental para garantia da construção coletiva do Plano de Educação Socioambiental com a união de todos discutindo as melhorias e com a possibilidade de mostrarmos que municípios queremos, destacando questões de água, meio ambiente com perspectivas de futuro”, frisou o Secretario de Apoio José pereira Coelho.

O próximo passo agora é aguardar a execução das etapas 1, 2 e 3 até a 4 que beneficia a Terra das Dálias com esse grande projeto que trará melhorias no abastecimento de água da população nortetaquaritinguense.