quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comunidade do Algodão celebra seu Padroeiro São Pedro

Como já é tradição todos os anos a comunidade do Algodão, município de Taquaritinga do Norte, estará festejando entre os dias 07 e 10 de julho seu padroeiro São Pedro.

Com o tema “A exemplo de São Pedro queremos amar Jesus, o próximo e toda criação” toda comunidade junto com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico preparam uma programação

Logo na abertura da festa quinta feira (07) os fiés poderão acompanhar a procissão da bandeira saindo da casa da Senhora Margarida Gomes (Guidinha) em seguida celebração eucarística e fechando a noite quadrilha Sequilos com a participação do Trio Concris.

Já na tarde de sexta feira (08) quadrilha da Escola Sebastião Ferreira de Lima com a participação do Trio Alegria. A noite muito arrasta pé com a Banda Skema é Massa.

No sábado (09) os amantes dos esportes poderão acompanhar o torneio de futebol com times do município. À tarde, acontecerá a tradicional chegada de lenha com entrega de troféus para os participantes e shows com Trio Virgulino e Joãozinho Aboiador.

Já a noite os forrozeiros poderão assistir aos shows de Ivanildo do Forró, Digão Ferraz e Banda e curtir a quadrilha da madrugada com a participação do Trio Alegria.

No domingo (10) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva, prosseguindo os batizados. E ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção a São Pedro saindo da Escola Sebastião Ferreira de Lima percorrendo as principais vias da comunidade até a igreja, onde acontecerá a celebração da eucaristia.

Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção ao santo, bem como quermesse e bingos.