terça-feira, 5 de julho de 2011

Corrida de aventura e Mountain Bike vão movimentar Taquaritinga

A vocação natural para a prática de esportes radicais, aliada a um relevo peculiar onde se destacam vários obstáculos naturais e belas trilhas ecológicas, serão o grande palco para a realização da III Etapa do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura e da I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra, competições organizadas pela Equipe Extremos Aventura, pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, num grande evento que conta com o apoio da EMPETUR e da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.
A Corrida de Aventura faz parte da III Etapa do Campeonato Pernambucano e terá sua largada na noite de Sexta-feira (29/07) na Praça Central de Taquaritinga do Norte. Participarão da prova duplas e quartetos de Pernambuco e de outros estados do Nordeste que receberão o mapa do roteiro e, com os quartetos indo desbravar aproximadamente 120 quilômetros de pura adrenalina e aventuras (ciclismo 90 km, corrida 20 km, natação 1 km, canoagem 8 km e rapel). A previsão é que as primeiras equipes completem a prova no final da tarde de sábado (30/07). Já as duplas farão um percurso menor em torno de 80 quilômetros. Os atletas passarão por diversos pontos turísticos, vilarejos e terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Taquaritinga do Norte.
Já a I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra será realizada no sábado (30/07) com largada prevista para as 13 horas, com os atletas divididos por categorias, conforme normas da Confederação Brasileira de Ciclismo. Todos os atletas passarão por um percurso balizado com placas, fitas zebradas e com fiscais em pontos de controle. A prova terá um percurso estimado de 40 quilômetros com muitas subidas e descidas radicais, onde se sagrarão vencedores os ciclistas que fizerem o percurso em menor tempo.
“Com estes eventos teremos a oportunidade de inserir nossa querida Taquaritinga do Norte no roteiro dos esportes de aventura do Nordeste. Com muita competência e articulação, estamos realizando eventos que além de criarem uma boa imagem do município, contam com grandes parceiros como a EMPETUR e a Secretaria Estadual de Turismo que estão apostando em nosso potencial”, destacou o Prefeito Evilásio Araújo.
O evento movimentará Taquaritinga já na sexta-feira, pois será montada uma estrutura na Praça Central com som e telão exibindo vários vídeos de corrida.
Mais informações:

http://www.extremosaventura.blogspot.com/ (abas MTB e Aventura)
Vídeo do mapeamento: http://www.youtube.com/watch?v=CIlqwOvSJ3M

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)