terça-feira, 12 de julho de 2011

Expectativa para mais uma edição da Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte


Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana, é uma cidade que tem o turismo cravado na sua essência, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. Ela é conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância dessa flor em suas terras, e está entre as cidades mais frias do Estado. No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima segunda edição entre os dias 8 e 13 de agosto.

Reuniões já estão sendo realizadas para a definição da programação que contará com oficinas culturais voltadas para crianças, jovens e adultos, apresentações culturais e grandes shows musicais o que vem confirmar mais uma vez o sucesso do evento qeu garante um público considerável nos dias de festa.

Pela Dália da Serra já passaram nomes como Paulo Ricardo, Vanessa da Mata,Jorge Vercilo, Fafá de Belém, Roupa Nova, Exaltassamba. E no âmbito regional, podemos destacar Geraldinho Lins, Josildo Sá, Almir Rouche, entre tantos outros.

Agora é só aguardar que dentro de alguns dias divulgaremos a programação completa, deste avento já consolidado no calendário turístico da pacata Dália da Serra que atrai multidões e aquece a economia da cidade.