quinta-feira, 27 de maio de 2010

Taquaritinga livre da febre aftosa


A Secretaria Municipal de Agricultura através de parceria com a ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) realizou nos meses de abril e maio na Dália da Serra a vacinação de cerca de 10 mil animais contra a febre aftosa.
.
A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. A principal prevenção é a vacinação periódica do rebanho que em geral é aplicada a cada 6 meses, a partir do 3º mês de idade.
A vacinação foi realizada em toda zona rural por técnicos qualificados. Vale à pena destacar que os agricultores que não vacinaram seus rebanhos procurem o escritório da ADAGRO ou a Secretaria de Agricultura, caso contrario, estarão sujeitos a multas que variam de 60 a 2 mil reais.
.
“Atingimos nossa meta, vacinando quase todo rebanho do nosso município. Isso mostra que conseguimos conscientizar os criadores da necessidade da vacinação para que nossos animais fiquem livres da febre aftosa”, afirmou o Secretario de Agricultura Michelson Arnóbio.