terça-feira, 18 de maio de 2010

Conselho Regional de Medicina visita Taquaritinga

No último dia 11 de maio, a Caravana do Cremepe ( Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) esteve na Dália da Serra fiscalizando as unidades de saúde e conscientizando a população sobre a exploração sexual. O local escolhido foi a Câmara Municipal dos Vereadores, que ficou lotada de populares e estudantes que puderam conferir o filme “Pela Vida... Pelo Tempo” que aborda de forma poética a questão do semi - árido, passando pela exploração sexual, repressão aos trabalhadores, busca pela sobrevivência e felicidade através da migração.
.
Após a exibição, todos puderam de forma participativa e aberta, demonstrar suas opiniões a respeito do filme e trazendo o conteúdo do mesmo para o dia a dia dos taquaritinguenses. Frisando o abuso sexual dentro de casa, a violência na família, no campo, a falta de emprego incentivando todos a denunciar quando detectado algum caso.
.
“É muito boa essa iniciativa da apresentação de um filme que mostra a realidade de muitas famílias, que vivem com problemas dentro de suas próprias casas e não denunciam. E sendo exibido aqui com a presença de jovens e adolescentes é muito importante, pois instigam todos a denunciar em caso de abuso”, disse a professora Josiane Maria que levou seus alunos para o encontro.