segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dália da Serra em festa

O fim de semana foi agitado em Taquaritinga do Norte. Da sexta-feira (08) ao domingo (10), milhares de pessoas passaram pela Dália da Serra para curtirem a bicentenária Festa de Santo Amaro, que vai até o próximo dia 15.
.
O dia 08 estreou os dois pólos de animação: o das Dálias (principal) e o Arraial do Bardigão. Nesse último passaram Gracia e regional e a banda Cianose. Já no palco Principal a banda santacruzense Loucuras de Amor e a prata da casa Forró Taquara fizeram a animação até altas horas.
.
No sábado (10), a cidade já acordou em ritmo de festa com o Forró na Feira, comandado por Bardigão e regional. Nos dois pólos da festa, muita agitação e um grande publico que veio conferir os shows de Viana, Forró no Quilo e a dupla Leoni e Danilo fizeram a animação no Arraial do Bardigão. No palco principal, o público dançou ao som da Banda taquaritinguense MPBaião. Curtiram o show mais esperado da noite de Geraldinho Lins e arrastaram o pé com a banda paraibana Gente Boa até o nascer do sol.
.
O domingão teve uma programação bem diversificada. Logo pela manhã aconteceu a recepção aos participantes da III Romaria Ciclística de Santo Amaro. A mesma teve inicio no dia 06 de janeiro em Jaboatão dos Guararapes junto com a terceira caminhada de Santo Amaro. Cada ciclista recebeu a Santamarana (Certificado conferido a todos que realizam o chamado “Caminho de Santo Amaro”) pelo padre Elias Joaquim de Lemos. Já os caminhantes só chegarão a Dália da Serra na tarde do próximo dia 13, fazendo um percurso de 160 km. Á tarde a praça central ficou lotada, onde foi montado um som que agitou a galera até o inicio da santa missa.
.
A Festa de Santo Amaro é uma tradição que a cada ano vem atraindo mais turistas e fiéis de todas as partes do país. E para que todos possam aproveitar esse evento com segurança e comodidade foram montadas no centro da cidade uma delegacia móvel e um stand da Secretaria de Saúde, além do público contar com a assistência do Samu.