sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prorural vai ampliar ações em parceria com a Prefeitura em Taquaritinga do Norte


O desenvolvimento da zona rural através do fortalecimento da agricultura familiar e de ações que fomentem as cadeias produtivas evitando o êxodo rural e gerando renda para os pequenos agricultores do município é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.


Diante desta perspectiva de desenvolvimento, a ampliação da parceria com o Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável (Prorural), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) de Pernambuco se torna de essencial importância para o fortalecimento da agricultura na Dália da Serra.

Na última terça-feira (20), atendendo ao convite do Gerente de Convênios Elisberto Costa, o projetista Francisco Dantas esteve na Prefeitura para analisar a situação dos projetos do Prorural que estão em andamento em Taquaritinga (Abatedouro de aves e sistema de abastecimento simplificado de água de Serra dos Bois) e quais são as pendências que estão impedindo o desenvolvimento de ambos, numa reunião que também contou com a presença do Diretor de Cultura Léo Lima e de Adão, Presidente da Associação dos Agricultores de Serra dos Bois.

Nossa meta é encurtar o caminho entre nossas associações rurais e o Prorural, procurando facilitar a tramitação de projetos e prestar toda a assistência técnica que for necessária. Nessa primeira etapa, além de levantarmos as pendências dos projetos que já estão tramitando, estamos pleiteando a construção de 200 cisternas e 100 banheiros para suprir a demanda existente no município. Com relação aos projetos sustentáveis, estamos pleiteando um projeto de incentivo a criação de galinha caipira e no turismo rural já está em formatação um projeto que contemple a pavimentação do acesso a Rampa do Pepê, a construção do Museu do Café e a sinalização de nossos principais pontos turísticos”, destacou Elisberto.

Grande entusiasta do desenvolvimento rural de Taquaritinga, o Prefeito Lero não vem medindo esforços para atrair novos investimentos para o homem do campo. “Através de parcerias que ampliamos com o IPA, com os Sindicatos, com o SENAR, com o Conselho, com as nossas associações e agora com o Prorural, tenho plena convicção que muitas conquistas virão para o nosso povo e que nosso propósito de levar a inclusão social para todos, será amplamente atendida com a solidificação dessas parcerias”, pontuou o prefeito.

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA