terça-feira, 6 de junho de 2017

Abertura do melhor São João de Taquaritinga do Norte foi sucesso

Na noite da última sexta-feira (02) aconteceu a abertura do São João da Dália da Serra 2017. A comemoração realizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte com o apoio do Ministério da Cultura levou centenas de forrozeiros à praça central de Taquaritinga do Norte, que neste período junino se transforma na praça do forró. 



A cerimônia de abertura contou com a apresentação do "Arraiá das Caboclas", uma parceria com a Secretaria de Ação Social, com apresentações de todos que fazem parte da secretaria, e do grupo de idosas de CRAS de todas as partes do município.  



Esse ano os homenageados são o forrozeiro Bardhigão e Lila de Pão de Açúcar (in memorian). O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), acompanhado do vice Gena Lins, secretários e vereadores agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores que realizam o melhor São João da história de Taquaritinga. 


“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que se empenharam para que esse momento acontecesse e ao ministério da cultura pelo apoio, ao Ministro Roberto Freire e ao vereador João Eugênio envolvido diretamente nessa articulação para que fosse possível o apoio do Ministério. Sei das dificuldades enfrentadas para se montar um festejo dessa grandeza, principalmente em um município com a extensão territorial de Taquaritinga do Norte,” frisou o prefeito. Que completou: "É um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila", completou Lero.


Em seguida o público acompanhou as apresentações culturais e Forró do Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos. A festa para todos os gostos continua nesta quinta-feira 

08/06 - quinta - na comunidade do Algodão com a banda Garota Dengosa;

09/06 - sexta - Garota Dengosa, Denilson do Acordeon e Chiquinho de Belem e a quadrilha de Cida da Galinha em Pão de Açúcar;

10/06 -  Sábado - quadrilha do Zamba em Taquaritinga;

11/06 - Domingo - Geneci do Acordeon e banda em Taquaritinga do Norte.

Confiram a programação completa do São João da Dália da Serra:



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA