segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

REUNIÃO NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DEBATE INCÊNDIOS EM TAQUARITINGA DO NORTE


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (05) na Sala da Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte, uma reunião entre o Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, o Prefeito José Evilásio de Araújo e o Capitão Bombeiro Militar Renato dos Santos Silva, para discutir o problema dos incêndios em nossa cidade.


O Capitão Renato relatou que há alguns dias o contingente de bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe vem dando combate ao incêndio que se alastra pelas matas de Taquaritinga do Norte, contando com apoio de dezenas de voluntários, porém conta com apenas uma viatura e esse tipo de incêndio e muito difícil de combater pela geografia acidentada da área, com grandes aclives e declives dificultando o acesso das pessoas aos locais onde existem os focos de incêndio. 

Entretanto adiantou que buscará junto ao seu comando o envio de mais homens e viaturas, objetivando dar maior combate ao incêndio, e também um relatório acerca do problema para que seja, eventualmente, utilizado pelo poder público local para requerer o suporte do Exército Brasileiro.  

Já o Prefeito Evilásio informou que está dando total apoio as operações de combate ao incêndio, atendendo as requisições do Corpo de Bombeiros e disponibilizando viaturas, máquinas e agentes públicos, principalmente através das Secretarias de Obras e Urbanismo e da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente. E que fará tudo que estiver ao seu alcance para acabar com os fogos de incêndio.