sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

SEAS APRESENTOU RELATÓRIO DE GESTÃO




Na última quinta-feira (29) a Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Shirley Feitosa prestou contas através de um relatório de gestão referente ao período em que estive a frente da pasta.

A secretária relatou a satisfação pelo sentimento de dever cumprido, e destacou a competência e profissionalismo de toda sua equipe de trabalho que cumpriu a missão de vencer desafios na busca da melhoria contínua das ações em benefício da população norte taquaritinguense, escrevendo assim uma nova história na área da assistência social saindo de uma ideologia de assistencialismo, para a conscientização da população sobre seus direitos e deveres sociais.

Foram várias ações nas comunidades, levando aos lugares mais necessitados do município diversas especialidades, sempre em parceria com as demais secretarias da gestão.

Foram realizadas campanhas e mobilizações, combatendo arduamente tristes realidades como o abuso e a exploração infantil, a violência contra mulher, o trabalho infantil, as violências de gênero, a negligência com idosos e todas as formas de violação de direitos.

Foi criado espaços de motivação, convivência e preservação do bem estar das famílias, através de oficinas temáticas, grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.

Foi ampliado o atendimento às famílias do Programa Bolsa Família, foram feitas buscas ativas e supervisão, buscando sempre atender a quem mais necessita do Programa.

Sob o comando da secretária uma grande equipe de técnicos, psicólogos e assistentes sociais, educadores sociais, nutricionista, advogada, professores e oficineiros de artes, artesanatos, educação física, futebol, informática, balé e danças culturais, artes circenses; auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, digitadores e coordenadores, promoveram as mudanças que proporcionaram a satisfação das famílias assistidas, das mulheres empoderadas, das crianças e adolescentes protegidas e dos idosos cuidados.

“Agradeço a equipe que trabalhou comigo, ao Prefeito Evilásio pela confiança deste cargo, a minha família por todo apoio e compreensão, por terem me apoiado todo esse tempo, e a Deus, que me deu forças pra chegar até aqui” Concluiu Shirley Feitosa.

Fonte: Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Trabalho - SEAS