sábado, 10 de dezembro de 2016

GRAVATÁ DO IBIAPINA ENCERRA FESTEJOS A SUA PADROEIRA COM CHAVE DE OURO


Com o tema “Com a Imaculada Conceição aprendamos a ser misericordiosos”, Gravatá do Ibiapina vivenciou entre os dias 29 de novembro a 8 de dezembro mais uma edição da tradicional festa em homenagem a sua padroeira.
Uma programação bem elaborada que a cada ano ganha toques especiais atraiu centenas de fies ao novenário, e o envolvimento de toda comunidade nos preparativos da festa foi mais um gesto concreto de devoção à Santa escolhida como protetora do simpático distrito.
O dia da festa foi marcado por uma vasta programação que teve início às 06h com repique dos sinos e alvorada festiva com a Banda Musical Pe. Ibiapina, e continuou com a acolhida à caminhada de fé, Missa Solene, batizados e girândola comunitária. Ao cair da tarde, milhares de devotos saíram em procissão com a imagem da Santa pelas principais ruas do distrito, e na chegada a igreja assistiram a Santa Eucaristia presidida pelo Padre Miguel Ângelo da Área Pastoral Nossa Senhora das Graças – Nova Caruaru –PE.
Foram patrocinadores: Toda comunidade de Gravatá do Ibiapina, visitantes e filhos ausentes. Após a missa houve bingo e leilão.

Confira algumas imagens: