segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Programa PROINFÂNCIA em execução na Terra das Dálias



Nos últimos dias do mês de outubro integrantes da Secretaria de Educação da Dália da Serra participaram de uma reunião na capital Pernambucana sobre o PROINFANCIA. O mesmo é um programa de assistência financeira aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil e é financiado pelo Governo Federal através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O encontro foi para apoiar e orientar os municípios do Estado de Pernambuco contemplados com o programa com orientações na parte burocrática para abertura das Instituições Escolares e estruturação pedagógica, proporcionando uma formação geral para o bom funcionamento e a realização dos trabalhos futuros ofertados as comunidades escolares.

Na Terra das Dálias já está sendo edificada uma creche, precisamente no distrito de Pão de Açúcar que já está com a obra bem avançada. A nova Instituição atenderá 240 crianças com idade entre 0 e 5 anos e terá 2.800 m² de área construída, distribuída em nove salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências.