quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina



Com o tema: “Caminhando com Maria a mulher que acreditou, renovamos nossa fé” o pacato Distrito de Gravatá do Ibiapina vivenciará entre os dias 29 novembro a 08 de dezembro sua tradicional festa em devoção a Nossa Senhora da Conceição.

Por esse motivo a Prefeitura da Dália da Serra através das Secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Obras e urbanismo junto com a comunidade e a Igreja Católica prepararam uma programação especial para a festa com o intuito de agradar todos os gostos.

Logo na quinta - feira (29) o Distrito já amanhecerá com a alvorada festiva da Banda Musical Padre Ibiapina dando inicio a tradicional festa.

Na sexta – feira (30) a animação ficará por conta do irreverente Forró do Bardigão.

Sábado (01) os presentes poderão acompanhar os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Chinelar. Já no domingo dia (02) acontecerá um grande encontro de som na Praça Central do Distrito.

No dia (07) o Distrito ficará lotado de pessoas para prestigiar os shows da Orquestra Requinte Metais e da Banda Capim com Mel que prometem animação até o nascer do dia.

Já no sábado (08), grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá o repique dos sinos e alvorada festiva. Às 10h missa solene e em seguida os batizados.

Ao cair da tarde todos os devotos de Nossa Senhora da Conceição seguirão em procissão com a imagem da Santa pelas principais ruas do Distrito. Na chegada a igreja, será celebrada a Santa Eucaristia presidida pelo Padre Luiz Antônio da Paróquia de São Francisco de Assis em Caruaru.

Encerrando as festividades o tradicional baile no Clube Musical Padre Ibiapina. Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção a padroeira, bem como quermesse e bingos.