Em reunião com representantes da educação pública da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte que aconteceu na manhã de hoje (03), no Espaço Café Cultural, com a participação do Secretário de Educação, Roberto Celestino, a Secretária de Administração, Maria de Lourdes, o contador, Medeiros e o jurídico municipal, verbalizaram um acordo para resolver o reajuste salarial dos professores em 2023.
Na ocasião, a gestão ouviu as demandas da classe e sugeriu um novo encontro, dia 10 de abril, para que o Prefeito Lero, possa repassar uma data para pagamento do reajuste determinado por lei retroativo a janeiro.
“Estamos analisando nossa planilha financeira e buscando uma maior segurança jurídica para que possamos anunciar o reajuste e as datas para pagamento. Nossa meta sempre foi e será valorizar nossos professores e a qualidade do ensino da Terra do Café. Não é a toa que somos destaques na região pelo compromisso com a classe e os índices educacionais”, completou o Prefeito, Lero.
Também esteve presentes a coordenadora geral do Sinduprom, Dinalva, e uma classe de professores municipais.
Além do reajuste salarial também foi debatido assuntos pertinentes a classe como o abono de férias, quinquênio, licença prêmio, seleção e calendário anual de pagamento.