sexta-feira, 3 de março de 2023

Prefeitura promete solução para reajuste salarial com professores da Terra do Café



Em reunião com representantes da educação pública da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte que aconteceu na manhã de hoje (03), no Espaço Café Cultural, com a participação do Secretário de Educação, Roberto Celestino, a Secretária de Administração, Maria de Lourdes, o contador, Medeiros e o jurídico municipal, verbalizaram um acordo para resolver o reajuste salarial dos professores em 2023. 

Na ocasião, a gestão ouviu as demandas da classe e sugeriu um novo encontro, dia 10 de abril, para que o Prefeito Lero, possa repassar uma data para pagamento do reajuste determinado por lei retroativo a janeiro. 

“Estamos analisando nossa planilha financeira e buscando uma maior segurança jurídica para que possamos anunciar o reajuste e as datas para pagamento. Nossa meta sempre foi e será valorizar nossos professores e a qualidade do ensino da Terra do Café. Não é a toa que somos destaques na região pelo compromisso com a classe e os índices educacionais”, completou o Prefeito, Lero. 

Também esteve presentes a coordenadora geral do Sinduprom, Dinalva, e uma classe de professores municipais. 

Além do reajuste salarial também foi debatido assuntos pertinentes a classe como o abono de férias, quinquênio, licença prêmio, seleção e calendário anual de pagamento.