segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Caminhada de Santo Amaro chega a Taquaritinga do Norte



Depois de 170 quilômetros percorridos a pé, muito cansaço, determinação e demonstração de fé, os peregrinos da caminhada de Santo Amaro chegaram a Taquaritinga do Norte, na tarde de hoje (08).

O ponto de partida foi a Igreja de Santo Amaro das Salinas, na Capital Pernambucana no último dia (03). Na chegada, os caminhantes foram recepcionados pelo Prefeito Ivanildo Mestre, Lero, o vice Gena Lins, secretários municipais e moradores ao som da centenária banda Dom Luiz de Britto. Para um melhor acolhimento, foi montada uma tenda na entrada da cidade, com frutas e água para todos os mais de 115 participantes reporem suas energias.

Em seguida, todos seguiram em procissão até a Matriz de Santo Amaro, onde os participantes receberam a Santamarana (certificado de participação) e a benção do Padre Pedro das Romarias.

“Parabenizo todos os participantes por esta demonstração de Fé, coragem e muita determinação. Foram longos quilômetros percorridos, ao sol, até chegar aqui. Sejam todos bem vindos a nossa cidade. Que Santo Amaro abençoe cada um de vocês”, completou o Prefeito, Lero.