quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte decreta reabertura de serviços de alimentação e academias no município

Seguindo todos os protocolos de saúde e junto com a evolução do Plano de Convivencia com a Covid 19 do Governo do Estado, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte decreta a retomada econômica dos serviços de alimentação e academias no município. Tal avanço faz parte da etapa nº 6 do cronograma do Plano de Convivência das atividades econômicas com a Covid 19 em nosso estado. Para o “novo funcionamento” os estabelecimentos devem seguir protocolos gerais e específicos de segurança, conforme abaixo:

Serviços de alimentação – abrem com 50% da capacidade e horário reduzido, das 6h ás 20h. Fica proibido a realização, nestes estabelecimentos, de eventos tipo shows, apresentações e similares, que possam gerar aglomeração de pessoas. A entrada deve ser facilitada para melhor fluxo dos clientes e se possível a ampliação de acessos.

Se o estabelecimento tiver mais de uma porta, considerar instituir portas exclusivas para entrada e portas exclusivas para saída dos clientes. Garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes de mesas diferentes, respeitando um limite máximo de 10 pessoas por mesa.

Já as academias de ginásticas devem limitar a quantidade de alunos dentro das academias, obedecendo à ocupação simultânea de 1 (um) aluno a cada 10 metros quadrados. Tal distanciamento deve ser delimitado com fita e o espaço em que cada aluno se exercitar nas áreas de peso livre e nas salas de atividades coletivas. O distanciamento por aluno deve ser de 1,5 de distância. Os aparelhos de musculação devem ser alocados a distância mínima de 2 metros entre os aparelhos. Bem como os demais, seguindo as orientações contidas no Protocolo Setorial para Academias e Similares disponibilizados pelo Governo do Estado.
Outros seguimentos que também evoluíram para a etapa 6 foram os escritórios que terão que funcionar com 50% de sua capacidade e os comércios de veículos e locadoras que poderão a partir do decreto, funcionar com 100% de sua capacidade.

O decreto entra em vigor a partir da próxima segunda - feira (03), e deve ser seguido criteriosamente por todos. Para isto, haverá fiscalização no municio quanto as normas estabelecidas. O uso de máscaras continua sendo obrigatório para todas as pessoas que estiverem em vias públicas e estabelecimentos. Mais informações podem ser adquiridas em nossos meios de comunicação oficiais.
Colaborem. Vamos juntos vencer esse vírus!