quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Alunos de escolas municipais de Taquaritinga do Norte recebem atividades em casa


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando para todos os estudantes da rede municipal de ensino aulas remotas através de seus professores. De suas casas
os professores de cada Instituição preparam seus conteúdos e disponibilizam para os alunos através das redes sócias. Como alguns alunos não possuem acesso à internet em suas residências a Secretaria montou um cronograma para entregar um caderno com as atividades em cada residência, principalmente nas comunidades rurais.

“Estamos trabalhando com a inclusão de todos os nossos alunos. Disponibilizando atividades para as aulas remotas e em casa. Para os que têm acesso à internet as aulas estão sendo disponibilizadas através de plataformas digitais. Já os que não tem acesso, vamos até eles. Levamos as atividades através de uma equipe da secretaria que além de fazer a entrega faz todas as orientações para os pais e alunos”, completou Marcos Augusto, secretário de educação.

A entrega das atividades presenciais estão sendo realizadas semanalmente no município principalmente nas comunidades rurais onde o acesso à internet ainda é precário. Além de entregar as atividades é orientado a utilização do livro didático, entregue a todos os alunos no início do ano letivo.