quinta-feira, 6 de agosto de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte

Repudiamos veemente a matéria publicada na última segunda - feira (03), no Blog do pré candidato a vereador Ronaldo Cesar, intitulada [DESGOVERNO] Fundo Municipal de Assistência Social de Taquaritinga perde recurso para execução de Ações Socioassistenciais - COVID19.

As informações postadas estão totalmente inverídicas. O dono do Blog quis de forma irresponsável denigrir o brilhante trabalho da nossa Secretária, querendo passar pra população que perdemos prazos na captação de recursos contida na Portaria N° 369/2020 do Ministério da Cidadania.

O “blogueiro” só não prestou atenção nas alterações realizadas pelo órgão competente, de que os municípios terão mais 30 dias, para preencher o plano de Ação Socioassistencial. A prorrogação do prazo, que terminava na última sexta - feira (31/07), foi alterada pela Portaria Nº 106/2020 da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério.

Por este motivo, e diante do conhecimento da prorrogação quanto o prazo para o preenchimento do Plano de Ação Socioassistencial, a equipe gestora e técnica desta secretaria, achou oportuno aproveitar o tempo prorrogado para uma melhor formulação das demandas e serviços Socioassistenciais a serem ofertadas, e que os mesmos estão atentos ao prazo final para o preenchimento do “Plano de Ação Socioassistencial”.

Trabalhos com a verdade e a transparecia de nossos atos e estamos sempre atentos quanto a prazos e novas aberturas de captação de recursos socioassistenciais.

Taquaritinga do Norte, 05 de agosto, 2020

Secretária Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte