domingo, 23 de dezembro de 2018

Brasiliense é campeão da Copa Taquara 2018


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes,  realizou na noite da última sábado, 22 de dezembro, a final da Copa Taquara 2018 de Futsal.

O Brasiliense de Taquaritinga do Norte venceu o Guarani de Gravata do Ibiapina e  consagrou-se campeão do campeonato. A competição, que acontece há mais de 35 anos no município,  esse ano contou com a participação de 16 equipes.

A decisão foi realizada na quadra Padre Estanislau que ficou lotada pra assistir a grande final entra as duas melhores equipes do momento em Taquaritinga do Norte.

O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas na metade da primeira etapa a equipe do Brasiliense abriu o placar e levou a torcida ao delírio, e logo depois abriu uma frente que parecia irreversível com 3 x 0 .

Mas o Guarani não desistiu e conseguiu 2 gols, e mesmo perdendo um pênalti teve a oportunidade de empatar no finalzinho da partida com um tiro livre direto que carimbou a trave do goleiro Caria do Brasiliense. 

A equipe do Brasiliense soube administrar o resultado e sagrou-se campeã vencendo por 3 x 2 o Guarani. Os destaques da final foram o goleiro Caria do Brasiliense e o Pivô  Raone também do Brasiliense.  



O vice prefeito Gena Lins esteve na final realizando a entrega dos troféus e falou do belíssimo jogo entre o Brasiliense e o Guarani. "Essa grande final premiou o público que assistiu a um grande jogo de futebol. A gestão de Lero e Gena vem investindo pesado no esporte por entender que prática do esporte é um caminho de fundamental importância na integração entre as pessoas, ao bem-estar físico e mental dos moradores e, no caso de Taquaritinga do Norte, à preservação das tradições e aos costumes do nosso povo. A Copa Taquara tem mais de 30 anos, grandes jogos foram realizados aqui, e o Brasiliense e o Guarani fizeram uma final digna dessa tradição. Quero aqui em nome do Brasiliense dar os parabéns as 16 equipes que participaram da competição" , falou o vice prefeito Gena Lins

Premiação

Brasiliense - Campeão – Troféu, medalhas e Mil reais.
Guarani - Vice-campeão – Troféu, medalhas e 700 reais.
Vila Real – Terceiro – Troféu, medalhas e 300 reais.