sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Secretaria de Agricultura e Pecuária e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizam primeira Reunião de 2015.

No dia 09 de janeiro de 2015 aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS ), onde foi discutido um plano de trabalho para o ano que se inicia. O Secretário de Agricultura e Coordenador do Conselho, o Sr. Júlio César apresentou de forma sucinta os projetos e programas desenvolvidos no município tanto pela secretaria como pelos parceiros como IPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Nosso município, SENAR e Associações, que tem como objetivo o fortalecimento da agricultura principalmente de base familiar.




Após a apresentação os presentes discutiram e analisaram os acertos e erros de algumas ações, em seguida foi construído um plano de trabalho que busca o aprimoramento de projetos como o Terra Pronta, que objetiva atender os agricultores com a aração de terras, o programa de distribuição de sementes, projeto de limpeza de barreiros, Aquisição de Terras, o Garantia Safra e o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que  almeja trazer financiamento para melhorar a infraestrutura das pequenas propriedades rurais. 

Dando prosseguimento a reunião o Sr. Evandro Bezerra Técnico do IPA, apresentou alguns trabalhos que tiveram bons resultados  e falou das ações  voltadas para a agro ecologia que vem desenvolvendo na Baraúna Furada, o êxito deste trabalho levou Taquaritinga do Norte ao 3ª lugar no estado, com experiências de assistência técnica exitosas desenvolvidas pelo IPA nos mais de 170 escritórios espalhados pelo estado de Pernambuco.