sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Oficina de capacitação sobre edital Audiovisual


Taquaritinga do Norte recebeu na tarde desta quinta-feira(29) no salão  de eventos do Grande Hotel Jorge Eduardo, uma oficina visando discutir o Edital do Programa de Desenvolvimento Audiovisual de Pernambuco – FUNCULTURA 2014/2015.
O coordenador do FUNCULTURA Mauro Lira e Shirley Hunther foram os responsáveis por ministrar a oficina que contou com a presença de realizadores, produtores audiovisuais e cineclubistas locais e da região, que tem interesse de inscrever projetos para seleção pública.


Taquaritinga do Norte faz parte de um ciclo de 18 cidades que vão receber a oficina e foi escolhida por estar a cada dia se destacando com a realizações de projetos audiovisuais. Ações como essas são de fundamental importância para o incentivo de produtores culturais como é o caso de Gabryel Rodrigues: “Essa oficina é importante pois o estado dar chance aos pequenos produtores iniciantes, pessoas que tem interesse pelo audiovisual...Taquaritinga já vem se destacando com o trabalho audiovisual, com a realização de festivais... Pode-se considerar um incentivo para a região em relação aos interesse culturais no que diz respeito a  este setor.” Relatou o produtor cultural.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte  juntamente com o realizador e produtor Alexandre Soares vem unindo forças para viabilizar meios de capacitação dos munícipes no que se refere a projetos audiovisuais: “O que está acontecendo hoje em Taquaritinga do Norte, é muito interessante, enriquece o nosso povo que não tem oportunidade de saírem para se capacitar fora, pessoas que tem interesse, que trabalha já com  o audiovisual...Isso é interessantíssimo e a prefeitura está aberto para receber todo este tipo de ação.” declarou a diretora de cultura do município Anália Arruda.