terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PSF Ana Luiza é entregue a população de Taquaritinga do Norte


A noite de ontem (12) ficará gravada na história da população nortetaquaritinguense, pois a Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente entregaram as novas instalações do PSF Ana Luiza. Uma grande melhoria na saúde do município que ofertará um serviço diferenciado a quem necessitar de atendimento médico, realizar o pré natal e cuidados da saúde bucal.
O Prefeito José Evilásio em seu discurso destacou que a saúde tem recebido uma atenção especial em seu segundo mandato, apresentou alguns investimentos feitos e citou a construção e ampliação do PSF de Gravatá do Ibiapina, Vila do Socorro, Pão de Açúcar e que em breve as comunidades do Jerimum e do Bairro Badoque também receberão seus PSFs ampliados e construídos dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.
O secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga ressaltou que a Secretaria está empenhada em ofertar o melhor à população, com agilidade no atendimento e sempre buscando melhorias. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, estamos trabalhando e buscando junto com o gestor, investimentos para avançar nossa saúde em todos os quesitos. Sempre lutando para captar recursos que tragam dias melhores às famílias nortetaquaritinguenses”, completou Veiga.
Ações de retelhamento, eliminação de infiltrações, adaptação de portas dentro dos padrões de acessibilidade, reparos nas partes elétricas e hidráulicas, pintura e compras de novos equipamentos foram algumas das adequações realizados no PSF Ana Luiza para prestar atendimento de qualidade a população.
A Unidade de Saúde da Família Ana Luiza realiza atendimentos de segunda-feira à sexta-feira com médicos, dentistas e enfermeiros, dando total assistência as gestantes. Oferta vacinação, exames preventivos do colo de útero, acompanhamento de hipertensos e aos portadores de diabetes entre outros serviços básicos de saúde.
Além do Prefeito José Evilásio e secretários municipais a solenidade de inauguração também contou com a presença dos vereadores Gilson Carlos e Rogéria Coelho, servidores municipais e populares.









Assessoria de Comunicação