quinta-feira, 24 de abril de 2014

MAIS UMA REUNIÃO DO CONIAPE É REALIZADA EM CASINHAS-PE


 Na tarde desta quarta-feira (23/04), foi realizada a segunda reunião do Exercício de 2014 do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras no Município de Casinhas-PE, onde reuniu-se membros e representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras –CONIAPE.

 Iniciando a solenidade, o Consultor do CONIAPE, o Sr. Laércio Queiroz, apresentou um slide onde foi abordado assuntos sobre o consórcio e como ele atua nos municípios, foi apresentado também uma carta de intenções solicitando apoio do Governo do Estado aos consórcios de Pernambuco.


 Dando procedência a pauta da reunião, o Prefeito e Presidente do CONIAPE José Evilásio falou um pouco sobre a saúde e a importância do consórcio nos municípios. "Creio que a partir do momento que resolvemos os problemas de saúde dos municípios estamos com meio caminho andado, é importante estabelecemos metas, até chegarmos à satisfação plena dos objetivos almejados, o passo de deveremos dar é cada um preencher sua planilha com as necessidades de saúde dos municípios e ter um preço nivelado. O consórcio promoverá um edital, para ver as tomadas de preço, e quem tiver o melhor preço se estabelecerá na adequação a demanda da clientela dos municípios", disse José Evilásio.

Logo após, foi facultada a palavra ao Prefeito José Neves, de São Caetano, onde o mesmo enfatizou  a sua concordância em suas palavras e sugeriu uma reunião na AMUPE nos próximos dias, com prefeitos e secretários de saúde dos municípios consorciados do CONIAPE, na intenção de averiguar a montagem do Contrato de Programa Consorciado de Saúde. 

Foi facultada a palavra a Dr. Rômulo Oliveira, Diretor Clínico do Hospital Geral Severino Pereira de Taquaritinga do Norte, expondo a visão de um médico sobre o assunto, o mesmo em suas palavras disse que é necessário se adequar a legislação trabalhista, sendo necessário estipular os valores as necessidades de cada município, dependo bastante do que o consorcio propõe.

Finalizando a reunião, a Prefeita de Casinhas, Maria Rosineide, agradeceu a presença de todos, destacando relevância e concordando aos assuntos que foram tratados, afirmando que é necessário conscientização dos municípios, através dos chefes do executivo, para apoiarem de maneira mais eficaz o consórcio. 

Assessoria de Imprensa