quarta-feira, 26 de março de 2014

TAQUARITINGA ESTEVE PRESENTE NO ANUÁRIO DA SECRETARIA DA MULHER





O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos e a Secretária Estadual da Mulher Cristina Buarque, promoveram na manhã desta segunda-feira 24 de março, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o anuário da Secretaria da Mulher, com o objetivo de mostrar os avanços nas políticas públicas para as mulheres no estado de Pernambuco ao longo dos 07 anos de gestão, muito foi feito durante esse período e ainda temos um ano para avançar cada vez mais. A prefeitura de Taquaritinga do Norte foi representada no evento pela Srta. Maria Isabel Martins Santiago.







 

Pernambuco vem se destacando no cenário nacional, como um lugar que pensa com capacidade e seriedade sobre a promoção dos direitos das mulheres no estado. Onde 25% dos órgãos nacionais de Políticas de Gênero estão no nosso estado. Isso mostra a luta de muitos anos de renovação, inovação e reconstrução de um aparelho de estado que ao longo da história se enquadrou na perspectiva socialista e feminista, voltada para o tratamento das questões de classe, de raça e de etnia das mulheres.



A cidade de Taquaritinga do Norte faz parte do quadro de 152 municípios dentre os 184 do estado que militam para garantir as políticas de gênero para as mulheres, provando que a gestão municipal vem lutando por essa causa, para assim construir uma sociedade mais justa e com equilíbrio. Há muito a ser avançado no âmbito municipal neste sentido e a gestão do Prefeito Evilásio de Araújo garante somar esforços junto a Coordenadoria da Mulher do Município, a Secretaria da Mulher do Estado e ao Governo do Estado para garantia dessa política.
Assessoria de Imprensa