terça-feira, 25 de março de 2014

Secretaria de Agricultura e Pecuária e Banco do Nordeste realizam mutirão para atender agricultores familiares do Município.











No dia 20 de março de 2014 foi realizado na Câmara de Vereadores um mutirão para atender agricultores familiares de Taquaritinga do Norte em duas situações especiais, ou seja, na recuperação de credito com a renegociação de dividas e na liberação de recursos dos projetos do agroamigo.

Este mutirão também marcou a volta de Marcelo Batista Gerente do PRONAF ao nosso município. Marcelo é um profissional comprometido que gosta de superar as metas estabelecidas pelo banco e tem como objetivo trazer o desenvolvimento através de investimentos que garantam a geração de renda e melhore a vida dos agricultores familiares.








Os agricultores que tinham realizado negócios com o BNB ate 2006 e estavam em atraso em decorrência da seca que esta assolando a região nordeste teve direito de aderir a lei 12 844/2013 que dependendo do caso dar desconto que vai de 50 a 85%.


Foram liberadas 50 propostas do Agroamigo projeto que vai ate R$ 3.500,00 onde o agricultor pode investir em vários negócios tais como aquisição de garrotes,projetos de galinha caipira,caprinos e ovinos,maquinas de costuras e outros.Também foram liberados 03 agro mais projeto que vai ate R$ 15.000,00 e atende agricultores que tem pequenas propriedades para investimento na melhoria da infra estrutura produtiva.








A Secretaria de Agricultura , Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Associações ,Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e o IPA estão otimistas nesta nova ação que o BNB esta propondo a trabalhar no município e os agricultores poderão acessar os financiamentos com mais facilidade.






O Prefeito Evilásio Araujo recebeu a Gerente Geral da Agencia de Surubim do Banco do Nordeste a Srª. Elizabeth Barbosa e ficou satisfeito em ver a nova forma de trabalho que a agencia esta se propondo a trabalhar.Pois para o Prefeito o importante é que o agricultor seja atendido com satisfação e que os projetos realizados tragam o desenvolvimento necessário para gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos agricultores clientes do Banco do Nordeste.

Assessoria de Imprensa