terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SEDUC em AÇÃO!


Curso Superior em Taquaritinga do Norte – PE

CONVITE AULA INAUGURAL 
Caro Aluno (a):

Temos a honra de convidá-los para a aula inaugural dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia da Faculdade ISEPRO, que será realizada no dia 20.02.2013 às 19h30, no Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, Taquaritinga do Norte - PE. 

MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CULTURA

Ontem, dia 18 de fevereiro (segunda-feira), no gabinete da Secretária Municipal de Educação e Cultura foi realizado um estudo de revisão na reestruturação da Lei Municipal de Cultura do Município de Taquaritinga do Norte -  PE, através da própria Secretária Ilka Paloma, juntamente com a Diretora de Ensino a Anália Arruda, vislumbrando atender as novas políticas públicas culturais do contexto atual.
Objetivo deste estudo é atender as metas do Plano Nacional de Cultura – PNC, a estruturação, institucionalização e implementação do Sistema Nacional de Cultura – SNC.
Desenvolver e cuidar da cultura de nosso município é importante  por se tratar de um elemento da gestão pública que proporciona e ocasiona a acessibilidade à informação, ao desenvolvimento e à inclusão. 

EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO

 Hoje, dia 19 de fevereiro de 2013 (terça-feira), nas dependências da SEDUC, a atual Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em nosso município, a Professora Carla Juliana, se reuniu com os Educadores de Apoio para tratarem de assuntos referentes à aprendizagem e desenvolvimento das crianças da creche e pré-escola da rede municipal de ensino.
Na pauta foi abordada a importância de um trabalho sistematizado e de qualidade, buscando desenvolver habilidades e competências que levem ao desenvolvimento pleno das crianças de acordo com a faixa etária de cada uma, respeitando suas particularidades e vivências.