segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Começam os preparativos para a Paixão de Cristo 2013

 Já começaram os preparativos e os ensaios para o espetáculo da Paixão de Cristo em Taquaritinga do Norte. Um grande elenco vem se encontrando regularmente para ensaios na Casa da Juventude e se prepara para encenar uma história de fé e amor que diariamente se renova. Assim é esta tradicional e épica encenação teatral, muito comum em nosso Estado, que enche o coração dos espectadores transmitindo para todos a reflexão e evidencia as virtudes de um homem que deu sua vida para salvar toda a humanidade.
Sendo Taquaritinga do Norte, um município onde a igreja católica teve relevante papel no seu desenvolvimento, e formação da população, os ensinamentos bíblicos foram transmitidos pelos padres que por aqui passaram existindo relatos que os “Dramas” que retratavam o calvário de Jesus eram encenados desde o inicio do século passado tanto em Taquaritinga do Norte como também em distritos.
Desde 2002 a Paixão de Cristo de Taquaritinga do Norte passou a ser encenada pelos jovens integrantes do Grupo Teatral Fênix - Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte, tendo apresentado uma relevante evolução cênica e de público a cada ano, se consolidando como um dos mais importantes eventos culturais de Taquaritinga do Norte, motivo que fomentou o surgimento da parceria com a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, o que muito contribuiu com o crescimento do espetáculo, gerando a expectativa que seja encenando o maior e melhor espetáculo de todos os tempos.
Este ano estão envolvidos cerca de 70 atores e figurantes, onde os papéis mais relevantes serão encenados por 80 Atores, porém se destacam os atores que irão interpretar Jesus (Saulo Israel), Maria (Manuella Araújo), Judas (Rodrigo José), Pilatos (Flávio Ricardo) e Herodes (Sérgio Douglas). As novidades em 2013 são Saulo Israel interpretando Jesus pela primeira vez, Rodrigo no papel de Judas, José Waydson e Brayner Emanoel na Direção Geral, Celso Ricardo como Coordenador Geral do evento e também uma nova produção com mais 9 integrantes.
O espetáculo tem um custo estimado em 10 mil reais e será encenado na sexta-feira, 29 de março na Praça Antonio Pereira. Os patrocinadores estão sendo fechados e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através das secretarias de Turismo e de Obras, vem dando total e integral apoio a realização do evento que promete superar todas as expectativas em 2013.