quinta-feira, 19 de abril de 2012

Taquaritinga: Começa construção de Creche de Pão de Açúcar.


A futura cidade de Pão de Açúcar, atualmente Distrito de Taquaritinga do Norte, foi contemplada na manhã desta quinta-feira (19/abril) com a assinatura da ordem de serviço e o início da construção da creche tipo B, importante empreendimento educacional, com a construção prevista para 9 meses, que atenderá em tempo integral 240 alunos de 0 a 5 anos, num investimento de R$ 1.473.631,95, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal. Localizada nas imediações dos Bairros Trevo e Serrinha, a creche tem 2.800 m² de área construída, distribuída em 9 salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências que proporcionarão amplas condições para que as mães residentes no Distrito possam deixar seus filhos com conforto e segurança e irem trabalhar.
A solenidade de início das obras foi prestigiada por empresários, líderes comunitários, políticos, imprensa, estudantes e a população de Pão de Açúcar que foi acompanhar de perto a materialização deste importante sonho. “Era um sonho antigo meu e dos empresários de Pão de Açúcar. Essa obra deixa orgulhosa toda à população de nossa comunidade que, graças a Deus, se tornou uma realidade!”, destacou o empresário Robélio, opinião compartilhada pelos empresários José Fernandes, Paulo de Pierre, Ivo Marcolino, Geovane, Selângio, Flávio ferreira (Cocada), Valmir Marinheiro  e também pelo empresário e ex Vice-Prefeito Luiz Marcolino (Lulu) que em suas palavras expressou a gratidão ao Governo Municipal pela conquista de tão relevante obra.
 Também usaram a palavra os vereadores Batata, Beta e Ronaldo Veiga, O Diretor Distrital Gilson Carlos, a Secretária de Educação Ilka Paloma e o Ex-Prefeito e Secretário de Articulação Zeca Coelho.
Entusiasmado com a importante conquista também estava o Vice-Prefeito e empresário Ivanildo Mestre (Lero), filho do Distrito e um dos grandes incentivadores de seu desenvolvimento. “Graças a Deus realizamos mais um sonho de nossa população, e tenho certeza que mais coisas virão para o desenvolvimento desta futura cidade, não iremos medir esforços para que os sonhos de nosso povo se tornem realidade”, afirmou Lero.
“Esta é a maior obra de nossa gestão, não diminuindo as outras de relevância, mas aqui iremos começar a preparação dos cidadãos do futuro, neste próspero Distrito que caminha a passos largos para conquistar sua independência! Não iremos medir esforços para realizarmos as obras estruturadoras que Pão de Açúcar precisa, temos certeza que a população será nossa parceira e contribuirá conosco nessa luta por melhorias para a vida de nosso povo!”, destacou emocionado o Prefeito Evilásio Araújo.

Assinatura da ordem de serviço
Os empresários Robélio e Cocada prestigiaram o evento.
O início das obras foi muito prestigiado. 

Secretária Ilka Palloma falando da importância da creche.
Geovane representou a comunidade de Vila do Socorro.
O Diretor Distrital também deu seu recado.
Robélio destacou que a creche é um antigo  sonho da população.
Zé Fernandes também deixou sua mensagem. 
Lulu agradeceu a conquista desta importante obra.
A vereadora Beta também usou a palavra.
Zeca parabenizou a população do Distrito pela conquista.
O vereador Ronaldo Veiga também fez seu pronunciamento.
O Vice- Prefeito Lero era só alegria! 
O Prefeito Evilásio adiantou que mais conquistas virão. 
Lurdinha ao lado dos construtores da obra e de Evilásio. 
Evilásio, Robélio e Lero. 
Parte de equipe que prestigiou o início das obras.
Equipe da Secretaria de Educação.
 
Elisberto Costa (ASSEG/PMTN)