segunda-feira, 9 de abril de 2012

Agricultores nortetaquaritinguenses unidos em prol do desenvolvimento



Organização, este é o lema dos moradores das comunidades dos Sítios Barauna Furada e Situação. Os mesmos já se organizaram e criaram uma associação para conseguirem benefícios para as localidades.

Por esta razão firmaram no ano de 2009 parcerias junto com do Programa Nacional de Créditos Fundiários, o ITERPE (O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e conseguiram uma propriedade com 380 hectares onde foram assentadas 23 famílias. Dentro de alguns dias irão receber infraestrutura produtiva com 12 hectares de palma de forragem, 23 de capim búfalo, 23 para plantio de milho e feijão entre outros benefícios avaliados em torno de 250 mil reais.

E os esforços para melhoramento das comunidades não param. No último domingo (08) os moradores se reuniram com a Prefeitura da Dália da Serra para reivindicar algumas ações de estruturação para as localidades. Ações estas, como: Ampliação da barragem, recuperação do poço artesanal, melhoramento das estradas com Piçarro entre outras.  

“Sempre interiorizamos nossas ações e ouvimos a população para saber onde investir, trazendo melhorias para todos de forma igualitária e participativa, sempre visando o avanço de nossa Taquaritinga”, completou o Prefeito José Evilásio.