terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeitura de Taquaritinga realiza curso de cavalgada

Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a Prefeitura municipal de Taquaritinga através da Secretaria de Agricultura realizou o primeiro curso de Cavalgada realizado no Estado de Pernambuco.
.
O mesmo aconteceu dos dias 16 a 20 de março, com uma carga horária de 32 horas, destacando a importância de um planejamento para realização de uma cavalgada, primeiros socorros e o apelo ecológico.
.
Outro ponto levantado no curso foi o grande crescimento do mercado de cavalos no Brasil, tornando assim necessário está organização para atender o fluxo de turistas que vem a procura desta modalidade na região.
.
Para o professor Audemario Prazeres, que ministrou o curso, Taquaritinga é o lugar ideal para esta pratica de esporte. “O clima e a cultura do próprio evento já realizado aqui há oito anos fazem com que a cidade seja propicia para a realização do primeiro curso de cavalgada realizado no estado de Pernambuco. E está em um cavalo com está paisagem bucólica torna a montaria única”, destacou.