terça-feira, 23 de março de 2010

Ação Social oferece oficinas e cursos para todas as idades

No mês de fevereiro, a Secretaria de Ação Social iniciou uma série de oficinas voltadas para crianças e idosos. Oficinas estas de balé, capoeira e artesanato. As mesmas estão sendo ministrados nas sedes dos PETIS (Programas de Erradicação do Trabalho Infantil) nas comunidades de Placas, Jerimum e Silva de Baixo e na Secretaria de ação Social.
.
Crianças a partir de 4 anos podem participar das oficinas de balé e capoeira com aulas uma vez por semana até o final do ano. Estas atividades são importantes tanto para as crianças quanto para seus pais, uma vez que terão a oportunidade de acompanhar seus filhos vendo suas conquistas, seus objetivos alcançados e verem que estão crescendo com confiança e maturidade.
Já os idosos participaram de oficinas de artesanato com bisqui, onde puderam aprender todas as técnicas e desenvolveram suas habilidades, mostrando que a melhor idade é para ser vivida em sociedade.
.
E não para por ai. Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a ADASTAQ (Associação de Desenvolvimento de Assistência Social de Taquaritinga do Norte) a Secretaria está promovendo no distrito de Gravatá do Ibiapina cursos de Cooperativismo, Saúde na terceira Idade, Serviços Comunitários e Artesanato na palha do milho, os interessados devem procurar o Departamento Social do Distrito e fazer suas Inscrições.
.
A comunidade de Pão de Açúcar também terá cursos que ajudarão no desenvolvimento do distrito como: Administração de Empreendimentos Comunitários, Saúde e Alimentação, Saúde na Infância e Adolescência, Bolos e Tortas, Produção de Vinhos, Licores e Vinagres e produção de Alimentos. Quem se interessar deve procurar a sede do CRAS (Centro de referencia de Assistência Social) no distrito e fazer sua inscrição.
.
Já para a sede, estão sendo ofertados cursos de Artesanato na palha da bananeira e Cultura de Plantas Ornamentais. Vale à pena destacar que os cursos são gratuitos e todos podem participar.