sexta-feira, 12 de março de 2010

Estudantes da Dália da Serra irão participar da Semana da Água no Capibaribe

Dia 22 de março, será comemorado o Dia Mundial da Água. E a Diretoria de Meio Ambiente da Dália da Serra por sua vez, irá realizar atividades com o objetivo de despertar o interesse de todos para as questões ambientais. Por isto participará junto com estudantes da Escola Gilzenete Guerra do distrito de Pão de Açúcar da Semana da Água no Capibaribe, uma vez que o Rio passa 13 km de sua extensão no município.
.
O evento iniciará próxima segunda – feira (15) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Seu término será dia 22, com uma caravana que sairá do Alto Capibaribe percorrendo todos os municípios por onde o rio faz passagem, chegando até o Recife, tendo como tema: “Capibaribe das águas limpas, por que não?” e como objetivos:
.
- Sensibilizar a opinião pública para a situação da Bacia do Capibaribe e sobre a necessidade de recuperá-lo;
- Envolver instituições públicas e privadas no compromisso de recuperação hidroambiental do Rio.
.
Este projeto está sendo executado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe junto com outros órgãos preocupados com o meio ambiente, principalmente os 42 municípios que onde o Rio faz passagem.
.
Acontecerão também avaliações participativas sobre a qualidade das águas do Rio, onde o município de Taquaritinga do Norte terá equipes treinadas para fazer coletas e analises da água através de kits distribuídos pela SNE (Sociedade Nordestina de ecologia), para detectarem a qualidade da mesma e o grau de contaminação.
.
Ao final do evento, acontecerá uma culminância, onde serão expostos todos os resultados obtidos durante a semana da Água no Capibaribe realizado pelo Comitê.