segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Escadaria do Alto da Cocada já é realidade


Calçamento do Alto da Cocada, mais que uma obra, um sonho realizado!

Ontem, uma utopia, uma ilusão prometida por muitos. Hoje, uma realidade cada vez mais próxima e que vem trazendo grande alegria para a população. É a escadaria do Alto da Cocada, que, muito mais que uma obra de urbanização, também será um ponto turístico a mais para atrair pessoas e renda para o município. Isso porque, paralelo às obras de saneamento e calçamento daquela localidade, estão sendo esculpidas – pelo artista Eraldo Ramos – 60 estátuas de concreto, em tamanho real, para retratar toda a via sacra de Jesus (uma vez que o Alto da Cocada dá acesso ao cruzeiro da cidade).
.
Executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, a obra – que já está 70% pronta. De acordo com o secretário de Obras, Gilson Carlos, se não aparecerem imprevistos, o calçamento e saneamento deverão ser concluídos até o último dia deste ano. “É de grande interesse nosso concluir esse trabalho o mais rápido possível, pois os moradores do Alto da Cocada já sofrem há muitos anos com aquela ladeira esburacada e de difícil acesso”, observou o secretário.
.
Por se tratar de um morro, a segurança das casas é uma prioridade. Para evitar o risco de desabamento, todas as barreiras estão sendo revestidas com tela e concreto, o que também auxilia na prevenção a infiltrações. Outra medida de segurança é a construção de muros de arrimo. A dona de casa, Severina Soares da Silva, 44, mora no Alto da Cocada há 8 anos, e após ter ouvido tantas promessas sobre o calçamento do lugar, já havia perdido as esperanças de morar numa rua descente. “Eu já estava cansada de tanta conversa e continuar sofrendo na lama e na buraqueira. Agora tá outra coisa, o Governo Municipal tá lembrando da gente e realizando o nosso sonho tão antigo”, revelou a dona de casa, emocionada e com os olhos brilhando.
.
“Sei que ver o Alto da Cocada calçado será uma das maiores recompensas que terei nesse meu governo. Isso já está acontecendo e eu não tenho palavras para expressar o quanto é gratificante ver a felicidade estampada no rosto de cada morador dessa localidade”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.
.

Ontem: ladeira esburacada trazia insegurança e desconforto


Hoje: morro saneado e calçado garante qualidade de vida aos moradores do Alto da Cocada